sexta-feira, 7 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

-- Hebreus 11:1

REFLETINDO:

Os historiadores dizem que a Era Atômica começou em julho de 1945, quando a primeira arma nuclear foi detonada em um deserto dos Estados Unidos. Mas o filósofo grego Demócrito (460-370ac) estava explorando a existência e o poder do átomo muito antes da invenção de qualquer coisa que pudesse até mesmo ver esses minúsculos blocos de construção do universo. Demócrito compreendeu mais do que podia ver e a teoria atômica foi o resultado. As Escrituras nos dizem que a essência da fé é abraçar o que não pode ser visto. Essa garantia não é o resultado de um desejo ou pensamento positivo. É a confiança no Deus que não podemos ver, mas cuja existência é a realidade mais verdadeira do universo. Sua realidade é exibida em Suas obras criativas (Salmo 19:1) e tornada visível ao revelar Seu caráter e caminhos invisíveis em Seu Filho, Jesus, que veio para mostrar o amor do Pai por nós (João 1:18). Este é o Deus em quem “vivemos, nos movemos e existimos”, como disse o apóstolo Paulo. Como tal, “vivemos pela fé, não pelo que vemos”. No entanto, não caminhamos sozinhos. O Deus invisível caminha conosco a cada passo do caminho.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, às vezes é uma luta acreditar no que não consigo ver. No entanto, o Senhor prometeu Seu amor fiel e que nunca me deixará ou me abandonará. Ajude-me a descansar nessa promessa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...