quarta-feira, 19 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.

-- Romanos 1:17

REFLETINDO:

Todos têm e vivem por uma forma de fé. Alguém pode dizer que não é uma pessoa de fé. Mas todos aplicam a fé. Todos têm certa medida de fé e tem fé em algo. Talvez seja em si mesmo, o que será decepcionante. Talvez em um sistema político, o que será ainda mais decepcionante. Mas eles têm fé. O problema é que tornamos a fé tão mística quando, na verdade, agimos com fé todos os dias. Por exemplo, ao embarcar em um avião, você tem fé de que, de alguma forma, ele levantará voo. Ao entrar em um elevador, você está acreditando que todos os cabos estão funcionando e que os funcionários fizeram a devida manutenção. Mas quando alguém diz: “Tenha fé em Deus”, as pessoas vão pensar que isso é loucura. No entanto, a Bíblia nos diz: “O justo viverá pela fé”. Não diz: “O justo viverá das emoções”, porque às vezes estamos emocionalmente elevados e às vezes deprimidos. Portanto, vamos acreditar na Palavra de Deus independentemente de nossas emoções, porque não há lugar mais seguro para colocar nossa fé do que no próprio Deus.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por repartir uma medida de fé para cada pessoa na terra. Agradeço também por ter me ajudado a encontrar o sentido da fé em minha vida. A minha fé está em Ti Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...