segunda-feira, 10 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará.

-- Sofonias 3:17

REFLETINDO:

Um pai segurava seu filho nos braços, cantando para ele e embalando-o em um ritmo suave. O bebê era deficiente auditivo, incapaz de ouvir a melodia. Mesmo assim, o pai cantou, em um belo e terno ato de amor para com o filho. E seus esforços foram recompensados ​​com um sorriso encantador de seu filho. A imagem da troca de pai e filho tem uma semelhança com as palavras de Sofonias. O profeta do Antigo Testamento diz que Deus cantará alegremente sobre Sua filha, o povo de Jerusalém. Deus gosta de fazer coisas boas para Seu povo, como tirar seu castigo e fazer recuar seus inimigos. Sofonias diz que eles não têm mais motivos para temer e, em vez disso, têm motivos para se alegrar. Nós, como filhos de Deus, às vezes temos dificuldade para ouvir, incapazes, ou talvez relutantes, de ouvir o amor exuberante que Deus canta por nós. Seu amor por nós é como a do jovem pai, que cantava para seu filho, apesar de sua incapacidade de ouvir. Ele tirou nosso castigo também, dando-nos mais motivos para nos alegrarmos. Talvez possamos tentar ouvir com mais atenção a Sua voz e sorrir para Ele como forma de gratidão por todos os Seus benefícios.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-nos a ouvir Sua melodia amorosa e saboreá-la sendo segurado em Seus braços. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...