terça-feira, 25 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se estribe no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará os seus caminhos.

-- Provérbios 3:5-6

REFLETINDO:

Estamos vivendo em uma época louca. Nós coletivamente lutamos para confiar. Você ouve uma coisa no noticiário e muda de canal e ouve algo completamente diferente. Então, o que devemos fazer? Para onde podemos nos voltar? Os versículos em Provérbios nos dizem claramente que podemos confiar no Senhor. E podemos confiar Nele de todo o coração. Deus nos diz para não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento, mas sim para reconhecer Deus em todos os nossos caminhos. Mas, devo confessar, às vezes confio muito em meu próprio entendimento. E quando o faço, logo fico frustrado, me perguntando por que as coisas não parecem funcionar. Todos nós estamos em construção. Eu ainda não cheguei. Com toda certeza cometerei erros e até mesmo estragarei tudo regiamente às vezes. Mas eu sou muito grato porque quando eu erro, Deus me convida para ir até Ele. E posso colocar meus erros em Suas mãos grandes e capazes. Reconheça sua necessidade de estar com Deus em sua caminhada.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes confiar em meu entendimento e tentar eu mesmo o meu caminho. Preciso do Senhor para me mostrar o caminho que o Senhor tem para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...