sexta-feira, 14 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

-- Tiago 4:17

REFLETINDO:

Eu tenho opinião quase sobre tudo. Por exemplo, se você for a um restaurante que conheço, terei uma opinião sobre o que você deve comer. E se você for como eu, sempre procuro pessoas que recomendem novos restaurantes. Uma recomendação tem peso, não é? Agora vamos pegar essa ideia e aplicá-la para compartilhar o evangelho. E se você dissesse a alguém: “Esta é a melhor coisa que você pode fazer pela vida e pela eternidade: acreditar em Jesus Cristo”. Estamos dispostos a falar sobre nossos restaurantes favoritos, mas será que estamos dispostos a falar sobre Jesus? Não compartilhar o evangelho pode ser um pecado porque existem pecados de comissão e pecados de omissão. Os pecados de comissão é quebrar um mandamento. Os pecados de omissão envolvem não fazer a coisa certa. Como deixar de compartilhar nossa fé pode ser um pecado? Imagine que você estava em uma casa que pega fogo. Você corre para salvar sua vida, mas sabe que há outras pessoas lá dentro e elas não podem sair. Mas você não faz nada para ajudá-las. Você nem chama o corpo de bombeiros. Você sai e age como se nada tivesse acontecido. Isso está errado? Sim. Isso é até um ato criminoso. Então, quanto pior é para nós sabermos o caminho para o Céu, sabermos o caminho para as pessoas serem perdoadas de seus pecados e encontrarem significado e propósito em suas vidas, mas não dizermos a elas? Precisamos compartilhar as boas novas de Jesus Cristo.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por minha omissão de muitas vezes não falar e compartilhar sobre o Reino de Deus. Ajude-me sempre a falar do Seu amor diante das oportunidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...