segunda-feira, 17 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.

-- Romanos 2:15

REFLETINDO:

Todas as culturas têm conceitos de certo e errado, onde a generosidade é elogiada, as promessas são valorizadas e coisas como maldade e assassinato entendidas como erradas. Todos nós temos um senso de consciência, de onde quer que viemos. Embora Deus tenha dado ao povo judeu os Dez Mandamentos para esclarecer o certo do errado, o apóstolo Paulo observou que, visto que os gentios podiam fazer o certo obedecendo à sua consciência, as leis de Deus estavam evidentemente escritas em seus corações. Mas isso não significa que as pessoas sempre fazem o que é certo. Os gentios se rebelaram contra sua consciência, os judeus violaram a Lei, deixando ambos culpados. Mas, por meio da fé em Jesus, Deus remove a pena de morte de todas as nossas transgressões. Visto que Deus criou todos os humanos com um senso de certo e errado, cada um de nós provavelmente sentirá alguma culpa por algo ruim que fizemos ou algo bom que deixamos de fazer. Quando confessamos esses pecados, Deus limpa a culpa como um quadro branco limpo. Tudo o que temos a fazer é pedir a Ele, seja quem for, de qualquer lugar.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes não discernir o certo e o errado, fazendo aquilo que para mim pode trazer benefícios sem buscar o caminho correto. Obrigado porque mesmo em pecado o Senhor me livra do mesmo através do sangue de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...