sexta-feira, 21 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

-- Romanos 6:23

REFLETINDO:

A vida eterna é mais do que viver para sempre. A vida eterna é a vida com Deus, o Eterno. Vida eterna significa: ‘‘vida como princípio, vida no sentido absoluto’’, é a posse atual e real por causa do relacionamento com Cristo. Vida eterna é a qualidade dessa vida, não para a sua duração em um sentido temporal. Assim, a vida eterna pode ser experimentada pelos cristãos, mesmo quando sujeitos às condições temporais da vida terrena. Mais de três vezes as escrituras referem-se à vida eterna como uma possessão presente do que como uma possessão futura: João 5:24. Só existe uma maneira de obter a vida eterna. Quando uma pessoa nasce de novo ao receber Jesus Cristo, a vida eterna é concedida ao espírito dessa pessoa, tornando-a nova interiormente. A partir dessa passagem, vemos que a vida eterna é uma possessão no tempo presente que muda a natureza de uma pessoa: transformando-a em alguém que se importa com os outros. A vida eterna permite que as pessoas superem o egoísmo e passem a amar o seu semelhante. Deus quer te dar um novo tipo de vida por meio de Jesus Cristo, Sua vida.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor é Eterno e com isso, nos oferta a vida eterna como o Senhor. Ajude-me a cada dia estar desfrutando desta possessão. Obrigado por ter enviado Seu Filho para nos mostrar e andar no caminho da vida eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...