quinta-feira, 6 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Senhor Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite.

-- Salmos 88:1

REFLETINDO:

Em muitos momentos a tristeza pode tentar nos dominar. Sentimentos de desesperança e desespero são reais e, às vezes, é necessária a atenção de um profissional. O conselho de um profissional pode ser útil para lidar com a angústia real. No entanto, o escritor do Salmos 88 oferece algo instrutivo e esperançoso. Um caminhão cheio de problemas chegou à sua porta. E assim, com pura honestidade, ele abriu seu coração a Deus. “Estou oprimido por problemas e minha vida se aproxima da morte” (v. 3). “Puseste-me na cova mais profunda, nas profundezas mais escuras” (v. 6). “A escuridão é minha melhor amiga” (v. 18). Ouvimos, sentimos e talvez nos identificamos com a dor do salmista. No entanto, isso não é tudo. Seu lamento está repleto de esperança. “Senhor, você é o Deus que me salva; dia e noite eu clamo por você. Que minha oração chegue a você; volta os teus ouvidos ao meu clamor”. Coisas pesadas acontecem e medidas práticas, como aconselhamento e cuidados médicos, são necessários. Mas nunca abandone a esperança em Deus.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, clamo ao Senhor para que possa me ajudar a enfrentar os desafios diários que me encontro. Ajuda-me a encontrar o caminho da esperança. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...