sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Mostra-me os teus caminhos, Senhor, ensina-me os teus caminhos. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o dia todo.

-- Salmos 25:4-5

REFLETINDO:

Se permitirmos que as verdades das Escrituras preencham nossas mentes, guardem nossas emoções e influenciem nossa conduta, Deus nos recompensará ricamente. Estou falando sobre bênçãos espirituais (embora Ele às vezes escolha abençoar materialmente também). Ao ler e meditar em Sua Palavra, você aprenderá a entender Seus caminhos. Isso não é algo que possamos descobrir por conta própria, porque Seus caminhos são diferentes dos nossos, eles são mais elevados, maiores e eternos. Além disso, seu relacionamento com o Senhor ficará cada vez mais íntimo porque Ele opta por se revelar para aqueles que O buscam e obedecem às Suas instruções. Quando você vê que Deus sempre cumpre Suas promessas, sua confiança em Sua fidelidade aumentará. Não importa a situação, você saberá que pode confiar Nele. Mesmo que tempos difíceis o aguardem, você se convencerá de que o Senhor os resolverá para o bem. Não seria sábio investir nosso tempo e energia para construir a verdade da Palavra de Deus em nossas vidas? As outras atividades que clamam por nossa atenção parecem tão importantes ou prazerosas, mas nenhuma delas pode nos oferecer as riquezas espirituais de uma vida baseada na verdade.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as verdades contidas nas Escrituras possam a cada dia alcançar meu coração e minha vida como um todo. Obrigado Senhor pelo privilégio de conhecer ao Senhor através da Sua palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...