quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Enoque viveu 365 anos, caminhando em íntima comunhão com Deus. Então um dia ele desapareceu, porque Deus o levou.

-- Gênesis 5:23-24

REFLETINDO:

A Bíblia nos fala sobre um homem que experimentou o que podemos descrever como um arrebatamento solo. Ele foi arrebatado para encontrar o Senhor no Céu sozinho. Seu nome era Enoque, e ele é um personagem fascinante. Podemos ler sobre ele no livro de Gênesis e também em Hebreus 11, que diz: “Foi pela fé que Enoque foi levado ao céu sem morrer... ele era conhecido como uma pessoa que agradava a Deus”. Então Deus o “levou”, o que significa que um dia Enoque estava caminhando com o Senhor e foi arrebatado para a glória. Seus últimos dias foram os dias anteriores ao dilúvio. Então, Enoque era um crente dos últimos dias no sentido de que era o tempo antes de Deus enviar Seu julgamento à terra. Acredito que nós também vivemos nos últimos dias. E temos os mesmos recursos espirituais de Enoque. Eu diria até que temos mais do que ele porque Cristo ainda não tinha vindo e morrido pelos pecados do mundo. Os crentes hoje têm Jesus vivendo dentro deles e o Espírito Santo capacitando-os. Enoque andou com Deus e é isso que quero encorajá-lo a fazer hoje. Simplesmente ande com Deus.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos apresentar uma referência de um homem que andou com o Senhor aqui na terra. Que possamos andar juntos neste tempo para que eu possa experimentar a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...