quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?

-- Números 23:19

REFLETINDO:

O texto descreve um aspecto fundamental do caráter de Deus, Sua fidelidade. Como cristãos, precisamos de uma revelação da fidelidade de Deus. Ser capaz de confiar plenamente em Deus é o começo de uma vida abundante. Se você não acredita totalmente que Deus é fiel para conduzi-lo para a melhor vida possível, você não vai buscar a vontade Dele, confiar Nele, ou ser capaz de desfrutar plenamente de Sua presença. Deus é perfeitamente fiel, constante e verdadeiro. Deus é totalmente fiel a você. Não importa o que você faça, Ele continuará fiel. Sua fidelidade não depende de suas obras. Tudo o que Ele quer é um coração quebrantado e contrito. Você não deve viver separado do conhecimento da fidelidade de Deus. Você não foi feito para viver sozinho. O homem pode falhar com você, mas Deus não. A família e os amigos podem não estar presentes quando você precisar deles, mas Deus sempre estará ao seu lado. Onde você se sente sozinho? De que forma você precisa de uma nova revelação da fidelidade de Deus? Ele promete ser verdadeiro com você. A fidelidade é fundamental para o próprio caráter de Deus. O amor constante de Deus por você é mais certo do que o próprio solo em que você anda.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei que o Senhor não apenas promete Sua fidelidade, mas realmente revelará como está agindo em minha vida. Mostre-me Seus planos. Pai sei que o Senhor nos ama e é fiel. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...