terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Por meio dos quais também temos acesso, pela fé, a esta graça na qual nos encontramos e nos regozijamos na esperança da glória de Deus.

-- Romanos 5:2

REFLETINDO:

Nem sempre podemos ter boas circunstâncias ao nosso redor que nos fariam regozijar. Mas sempre podemos nos alegrar com a esperança. O que é esperança? A esperança é uma expectativa positiva para o futuro. As coisas podem não estar bem agora, mas você pode ter esperança de que no futuro será melhor. A esperança é sempre futura, por definição, mas pode ser em um futuro próximo, não apenas quando chegarmos ao céu. De acordo com Romanos 8:24, esperança envolve o que não é visto. A única maneira que os humanos têm de lidar com coisas que não são vistas é usando a imaginação. A esperança não é vista ou detectada por nossos sentidos físicos. A esperança é uma imaginação positiva, algo que só podemos ver interiormente. Como cristãos, podemos nos alegrar na esperança. Romanos 12:12 nos diz: ‘‘Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração’’. À medida que amadurecemos como cristãos, não devemos ser controlados exclusivamente por nossos sentidos físicos. Porque acreditamos no que Deus disse, sabemos que temos um futuro esperançoso. Um futuro glorioso com Ele! Nisto podemos e devemos nos regozijar agora! E ao nos alegrarmos com a esperança, nossa situação atual também será afetada para sempre.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por colocar em nossos corações a esperança. Sem esperança não podemos enxergar o futuro que o Senhor tem para nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...