quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

E os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; eles comeram maná até chegarem à fronteira da terra de Canaã.

- Êxodo 16:35

REFLETINDO:

Quando Deus providenciou comida para os israelitas no deserto, eles não conseguiram guardá-la nem durante a noite. Caso contrário, apodreceria (exceto o extra que coletaram para o sábado). Eles chamaram esse alimento de “Maná” e deveriam colher o quanto precisassem para o dia. Vamos pensar no Maná como a Palavra de Deus por um momento. Jó disse: “Não me afastei do mandamento de Seus lábios; tenho valorizado as palavras de Sua boca mais do que meu alimento necessário”. Podemos encontrar tudo o que precisamos saber sobre Deus nas páginas das Escrituras. E podemos encontrar tudo o que precisamos saber sobre a vida lá também. A Bíblia diz que as misericórdias de Deus são “novas a cada manhã”. Todos os dias, devemos abrir a Bíblia e dizer: “Senhor, preciso que fales comigo através deste livro. Eu preciso ouvir Sua voz.” Não viva das bênçãos de ontem. Comece cada dia com a Palavra de Deus e aproveite a bênção de cada dia.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo dia de hoje. Pelo alimento na mesa, a roupa que me protege. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...