quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

-- Efésios 5:2

REFLETINDO:

Todos nós temos escolhas. Nossas escolhas determinam nossas ações. Deus nos diz que podemos escolher andar em amor. E quando fazemos essa escolha, nossas outras escolhas seguem o exemplo. Uma palavra dura pode suscitar outra. Mas quando eu tomar a decisão de andar no amor, minhas ações irão refletir isso. Jesus andou em amor. Tudo o que Ele fez foi por amor. Ele respondeu às pessoas com graça, não importa o que estava acontecendo. E quando Ele precisava de um tempo longe das pessoas, Ele se afastava delas e ia falar com seu Pai. Isso é exatamente o que precisamos fazer quando nossas emoções estão muito próximas da superfície. Quando estamos impacientes, nossas palavras são mais curtas, mais intensas. Mas quando optamos por andar em amor, estamos em sintonia com Deus. Ele ajuda nossas palavras a serem graciosas. Então, aqueles com quem interagimos se sentem amados. Embora Satanás nos sussurre coisas, fazendo-nos querer retaliar, podemos ouvir a voz do Espírito Santo. Ele vai nos guiar e dirigir. E podemos fazer a escolha de andar em amor, assim como Jesus fez.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me e ensine-me a andar em amor todos os dias. Que as minhas escolhas sejam em exalar o perfume de Cristo onde eu passar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...