sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Não tenha medo; Não seja desencorajado. Amanhã saia para enfrentá-los, e o Senhor estará com você.

-- 2 Crônicas 20:17

REFLETINDO:

Você sente a tensão que permeia o ar deste mundo ultimamente? As coisas parecem pesadas. Corações estão aflitos. As pessoas estão desanimadas e insatisfeitas. Parece que todo este mundo está desgastado pelas lutas e seria muito fácil ceder à atração do cansaço e do descontentamento. No meio de conflitos e lutas, podemos começar a nos sentir oprimidos, exaustos e cansados. Quando esses sentimentos vêm, e perduram muito tempo, o que podemos fazer para manter nossas cabeças erguidas? Como podemos permanecer esperançosos quando as coisas parecem tão difíceis? Talvez um bom lugar para começar seja olhar para outra pessoa que estava cansada na batalha e ver como ela superou. Em 2 Crônicas 20, Josafá está enfrentando uma multidão. Ele vai ter que lutar contra seus inimigos. No entanto, quando ele busca o plano de batalha de Deus, ele vê que é diferente do que esperava. Talvez, como Josafá, o plano de Deus para vencer nossas batalhas seja um pouco diferente do nosso. Se você está cansado da batalha, não precisa ser vencido pelas dificuldades que te cercam. Vamos desistir de nosso plano de batalha com todo o medo, preocupação, desânimo, e luta que isso traz e vamos seguir o plano de Deus. Podemos abraçar a paz, esperança e segurança que Ele oferece. Afinal, Seu histórico de vitória é bastante sólido.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu admito, estou cansado. A vida está indo a um milhão de milhas por hora e estou apenas tentando me segurar. Estou cansado e com medo quando olho para o futuro e penso em tudo o que está por vir. Senhor, eu sei que o Senhor quer que eu confie em Ti através disso. Eu sei que o Senhor quer que eu entregue este cansaço a Ti. Eu me rendo agora. Encha-me com Sua força. Encha-me com Sua presença. Ajude-me a encontrar hoje momentos de descanso e refrigério. Obrigado por nunca nos abandonar no meio da batalha. Obrigado por Sua fidelidade eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...