quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Não tenha medo, respondeu o profeta. Aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles.

-- 2 Reis 6:16

REFLETINDO:

Você já olhou ao redor para tudo o que está acontecendo em nosso mundo hoje e sentiu o medo apertar seu coração? É algo que pode parecer especialmente difícil como pais. Nós nos perguntamos se estamos ensinando nossos filhos o suficiente para permanecerem fortes como cristãos. Nós nos preocupamos se estamos os equipando bem ou não para as batalhas que certamente enfrentarão. Ansiamos por segurança, certeza e simplicidade ao criarmos nossas famílias, servirmos a Deus e vivermos nossas crenças cristãs. Mas muitas coisas parecem ameaçadoras para esses desejos. Como navegamos tanto em nossos medos quanto em nossa fé? Não tenha medo, respondeu o profeta: ‘’Aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles.’’ Que nosso medo seja silenciado quando vermos a proteção e provisão de Deus. E é assim que podemos acalmar nossos medos. Salmo 34:7 nos lembra: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. Não importa o que as notícias digam sobre as circunstâncias atuais, as boas novas de Deus são minha realidade final. O inimigo é cruel, mas não é vitorioso. Portanto, às vezes posso sentir medo, mas não preciso viver com medo

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua preocupação cuidadosa por mim e minha família. Nunca precisamos nos sentir sozinhos ou impotentes porque o Senhor está sempre conosco. Somos Seus filhos protegidos e estimados. Acalme todos os meus medos e continue me lembrando de que o Senhor está tornando todas as coisas certas e boas. Eu sei que Seu amor reinará supremo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...