quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

VERSÍCULO:

Davi ficou muito angustiado porque os homens falavam em apedrejá-lo; cada um era amargo de espírito por causa de seus filhos e filhas. Mas Davi encontrou forças no Senhor seu Deus.

-- 1 Samuel 30: 6

REFLETINDO:

Você já teve a experiência de recuperar os dados do celular quebrado ou do HD que deu um problema? É uma alegria imensurável. Certa vez, Davi liderou sua própria missão de recuperação após um ataque dos cruéis amalequitas. Rejeitado pelos governantes filisteus, Davi e seu exército descobriram que os amalequitas haviam atacado e incendiado sua cidade, levando cativas “as mulheres e todos os demais nela”, incluindo todas as suas esposas e filhos. “Então Davi e seus homens choraram em voz alta até que não tivessem mais forças para chorar” e ‘’Os soldados ficaram tão amargurados com seu líder Davi que falaram em apedrejá-lo”, diz o texto bíblico. Então o que fez Davi? “MAS DAVI ENCONTROU FORÇAS NO SENHOR SEU DEUS”. Como Deus prometeu, Davi perseguiu os amalequitas e recuperou tudo que eles haviam tomado, não faltou nada: jovem ou velho, menino ou menina, ou qualquer outra coisa que eles tenham levado. Davi recuperou tudo de volta. Ao enfrentarmos ataques espirituais que nos “roubam” até mesmo a esperança, que possamos encontrar força renovada em Deus. Ele estará conosco em todos os desafios da vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, há alegria no meu coração quando minha esperança e fé são renovadas pelo Seu Espírito diante deste mundo caído e sem rumo. Obrigado por me dar forças para proesseguir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...