sexta-feira, 1 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

-- Isaías 41:10

REFLETINDO:
Um sentimento de paz, estabilidade e pertencimento. Um fardo cai dos ombros. Um senso de direção e propósito. É bom sentir essas coisas quando se ora a Deus. É como se Ele estivesse ali ao lado, andando conosco, segurando nossa mão. E então, depois de um estágio na vida de completa instabilidade, todos esses sentimentos desapareceram. Parece que nossa alma fica cega e começamos a questionar tudo. Para onde Deus foi? Deus me deixou? Deus já esteve realmente aqui? É uma bênção de Deus que Ele nos dê esses sentidos para experimentá-lo e a Seu amor. Hebreus 11:1 nos lembra de não confiarmos nesses sentimentos: "Agora fé é a confiança no que esperamos e garantia sobre o que não vemos". Mesmo quando não podemos ver Deus, as Escrituras nos chamam a ter fé de qualquer maneira. Deus quer que tenhamos confiança em quem Ele nos diz que é, e não no que podemos perceber de nossas circunstâncias. Isso inclui nossos sentimentos. Mesmo quando não sentimos Deus, Ele ainda está ali. Ele está conosco. Ele nos fortalece. Ele nos segura por Sua própria mão.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Sua firmeza e presença contínua em nossas vidas. Às vezes, podemos sentir o Senhor bem ao nosso lado. Mas, às vezes, é difícil saber que está lá. Às vezes a vida fica tão difícil que nossos corações simplesmente não conseguem sentir o Senhor através da dor. Às vezes o Senhor tira esses sentimentos para que possamos procurá-lo ainda mais fervorosamente. Oro hoje, Pai, para que eu possa confiar não nos meus próprios sentimentos, mas no Seu amor por mim. Posso confiar na Sua Palavra para ser a verdade que governa minha vida sobre meu próprio entendimento. Ajude-me a vê-lo e a acreditar em Seu caráter, mesmo que meus sentimentos possam me dizer o contrário. O Senhor é gentil, é bom e é gracioso. O Senhor é todo-poderoso e todo-amoroso. O Senhor se importa profundamente comigo e com meus entes queridos. Esteja comigo enquanto eu viver essas verdades, não importa quais sejam as minhas circunstâncias hoje, Senhor, enquanto caminhamos juntos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...