quinta-feira, 14 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; contra tais coisas não há lei.

-- Gálatas 5:22-23

REFLETINDO:
Paulo escreveu essas palavras para incentivar a igreja cristã primitiva a "andar no Espírito". Paulo ansiava que eles entendessem a diferença entre viver uma vida santa baseada nas leis do passado e uma baseada na liberdade em Cristo. Sua mensagem trouxe uma nova verdade para os crentes da época. Eles ainda podiam viver com as virtudes da bondade de Deus e resistir à sua natureza pecaminosa. Mas eles não precisavam de legalismo para fazer isso. A chave para essa liberdade recém-encontrada era viver pelo poder do Espírito Santo. Frustrações e amarguras, todos nós lidamos com eles diariamente. Queremos mostrar amor ao próximo, mas somos alcançados pelo caos da vida e lutamos para manter os pensamentos antigos. Felizmente, assim como a sabedoria de Paulo deu esperança à igreja primitiva, podemos descobrir a mesma esperança hoje. Não conseguiremos manter os frutos se tentarmos com nossas próprias forças. Mas quando lembramos de andar no Espírito, os frutos fluirão livremente em nós. Portanto, se os aborrecimentos diários fizeram você esquecer o fruto do Espírito, tenha coragem! Há esperança. Podemos superar as dificuldades.

ORAÇÃO:
Pai de amor e graça, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, muito obrigado pelo Seu Santos Espírito que tem gerado em nós os frutos que precisamos para nos livrar do legalismo religioso e alcançar a graça imerecida. Que esse fruto seja apresentado diariamente as pessoas ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...