quarta-feira, 6 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Mas eu lhes digo que os homens terão que prestar contas no dia do julgamento por cada palavra descuidada que tenham proferido. Porque pelas tuas palavras você será absolvido e pelas suas palavras será condenado.

-- Mateus 12:36-37

REFLETINDO:
Poucas pessoas percebem a importância das palavras que falam. Quase não há como enfatizar demais a importância do que dizemos. No entanto, a maioria das pessoas quase não pensa nisso, geralmente falando sem sequer pensar. Jesus nos revelou que as palavras são importantes. A Bíblia tem muito a dizer sobre esse assunto. Nós ignoramos por nossa conta e risco. Você pode não estar familiarizado com o que a Bíblia diz sobre a importância das palavras, mas se você conheceu apenas o versículo acima, isso deve ser suficiente para convencê-lo. Seu julgamento será determinado pelas palavras que você falou. Essa não é uma mensagem negativa. Quando entendemos a importância e o poder das palavras, podemos usá-las para o bem. A Bíblia diz que morte e vida estão no poder da língua (Provérbios 18:21). Assim como o fogo pode causar grande destruição, domado e controlado, pode ser uma grande bênção para nós. O mesmo acontece com as palavras. A vida está no poder da língua. Isso significa que a vida é controlada por palavras. Palavras importam.

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, por favor, ensine-me e ajude-me a falar as palavras certas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...