quinta-feira, 30 de abril de 2020


VERSÍCULO:
Eu tenho o direito de fazer qualquer coisa, você diz, mas nem tudo é benéfico. Tenho o direito de fazer qualquer coisa, mas nem tudo é construtivo.

-- 1 Coríntios 10:23

REFLETINDO:
Você toma tantas decisões todos os dias. A maioria são aquelas em que você nem precisa pensar, como escovar os dentes ou encher o tanque do carro. Outras são questões de certo ou errado, nas quais você pode confiar na sabedoria da Bíblia e na sua consciência. Às vezes, porém, você precisa decidir entre uma boa opção e a melhor opção. O que eu faço me tornará uma pessoa melhor? Observe nos versículos a liberdade que você tem. Mas, mesmo que você possa fazer algo, isso pode não ser benéfico; nem tudo te constrói. Algumas coisas não estão erradas, elas simplesmente não são necessárias. A maioria das escolhas não se dá entre o bem e o mal. Você não se levanta e pergunta: "Devo ler minha Bíblia ou cometer um crime?" Você precisa ter um padrão mais alto do que o certo e o errado. O que fará de mim uma pessoa melhor? Você sabe mais sobre personagens da TV do que sobre as pessoas da Bíblia? Hoje muitas pessoas jogam fora inúmeras horas olhando para seus telefones. Essas coisas são sempre ruins? Não. Elas são uma perda de tempo? Às vezes não. Elas vão fazer de você uma pessoa melhor? Não. Então, a realidade é que muitas pessoas estão gastando suas vidas em causas de segunda classe. Portanto, ao fazer escolhas todos os dias, não pergunte: há algo de errado nisso? Pergunte: isso está me tornando uma pessoa melhor?

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai as distrações do mundo tem sido o maior problema para ter uma comunhão mais intima com o Senhor. As escolhas que tenho feito muitas vezes só tem satisfeito o meu ego. Oro ao Senhor pedindo ajuda para me mostrar as melhores escolhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...