quarta-feira, 27 de maio de 2020


VERSÍCULO:
A noite está longe, o dia está próximo. Portanto, rejeitemos as obras das trevas e vestimos a armadura da luz.

-- Romanos 13:12

REFLETINDO:
Vamos a uma ilustração: digamos que você comprou uma roupa nova de que gostava, mas no dia seguinte, após ao vestir e sair de casa, um carro passa e joga em você uma lama suja e fétida em sua camisa. Esqueça sua nova roupa. Ela deixa ser como era antes. O apóstolo Paulo usou uma comparação semelhante quando escreveu: "Portanto, rejeitemos as obras das trevas e vestimos a armadura da luz". Em outras palavras, livre-se dessas obras das trevas. Elas cheiram. Elas são tóxicas e destrutivas. O boxeador Mike Tyson disse: "Todo mundo tem um plano até serem atingidos". Da mesma forma, podemos falar com firmeza e dizer: “Não tenho medo do diabo. Eu dou conta disso." Então somos atingidos. Nesta batalha espiritual, não é uma escolha entre se envolver nela. É uma escolha de vitória ou derrota. Uma escolha de ganhar ou perder. A Bíblia nos diz para “vestir toda a armadura de Deus, para que você possa resistir aos ardis do diabo’’. Talvez nesta semana você tenha ganho algum terreno na batalha espiritual, ou talvez tenha perdido algum. Você precisa se vestir. Coloque a armadura de Deus.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, realmente nestes dias perdi algumas batalhas, e elas foram difíceis de enfrentar porque usei as armas erradas. Mas creio que a partir de hoje usarei as armas corretas para começar a ganhar as batalhas que enfrentareis. Eu oro m nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...