segunda-feira, 18 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Mas quando tudo correr bem com você, lembre-se de mim e mostre-me bondade; mencione-me ao faraó e me tire desta prisão.

-- Gênesis 40:14

REFLETINDO:
Você já experimentou sentir-se esquecido por alguém que prometeu manter contato com você ou disse que o recomendaria por uma oportunidade, mas depois parecia ter desaparecido e esquecido tudo sobre você? As escrituras nos falam sobre a vida extraordinária de José, um homem que entendeu o que significava ser esquecido pelos outros. Vendido como escravo pelos irmãos que realmente queriam esquecer tudo sobre ele, suas ações levaram à prisão de José. Como José, quando nos sentimos esquecidos pelos outros, podemos ter conforto em saber que Deus se lembra de nós. Também podemos confiar que Deus está trabalhando em nossas vidas, seja por meio daqueles que esperamos que pensem em nós, seja por meio daqueles que podem nos surpreender. Portanto, sempre que estamos nos sentindo esquecidos pelos outros, podemos optar por confiar que Deus não nos esqueceu. Quem Deus trouxe à sua mente recentemente? Alguém que você não pensa há anos? Reserve um tempo para considerar por que você está pensando neles e pergunte a Deus se Ele está pedindo que você os alcance.

ORAÇÃO:
Pai de amor e graça, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelas pessoas que não esqueceu de mim e louvo ao Senhor por me lembrar das pessoas que o Senhor colocou em meu coração. Que a bondade do Senhor alcance todos eles. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...