segunda-feira, 11 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Deus estava reconciliando o mundo consigo mesmo em Cristo, sem contar os pecados dos homens contra eles. E ele nos comprometeu a mensagem da reconciliação.

-- 2 Coríntios 5:19

REFLETINDO:
As Boas Novas são sobre reconciliação entre Deus e o homem. Jesus Cristo conseguiu. A humanidade se afastou de Deus. Tínhamos seguido nosso próprio caminho, estávamos perdidos e não conseguimos encontrar o caminho de volta à comunhão com Deus. Felizmente, Deus nos amou e fez algo para nos ajudar. Duas ideias extremamente importantes são apresentadas no versículo acima. Primeiro, Deus não está guardando os pecados das pessoas contra elas. No que diz respeito a Deus, o sacrifício de Cristo pagou a penalidade por todo pecado e Deus considera o mundo reconciliado de volta a Ele. Segundo, essas maravilhosas Boas Novas que Deus fez foram comprometidas conosco. Os seres humanos devem contar. Se não o fizermos, não será dito. As pessoas podem viver e morrer e nunca conhecer a verdade gloriosa de que Deus não está guardando nenhum pecado contra elas, se ninguém lhes disser. Elas precisam saber que são perdoadas, amadas por Deus e bem-vindas de voltar à comunhão com Ele por meio de Cristo. Deus está interessado em reconciliação. Não para impedir você ou outras pessoas. Ele está convidando a humanidade, dizendo que tudo foi perdoado.

ORAÇÃO:
Pai de amor e graça, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me reconciliar e por não guardar meus pecados contra mim. Por favor, ajude-me a compartilhar esta mensagem com as pessoas da maneira certa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...