quarta-feira, 13 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Pedirei ao Pai, e Ele lhe dará outro ajudante que estará com você para sempre. Esse ajudante é o Espírito da Verdade. O mundo não pode aceitá-lo, porque não o vê ou o conhece. Você o conhece, porque ele vive com você e estará em você.

-- João 14:16-17

REFLETINDO:
Quando viajamos para uma cidade que não conhecemos, o ideal sempre é buscar um guia para nos ajudar a ir aos lugares daquele lugar. De certa forma, nossa vida é como uma viagem. Temos a opção de apenas passear por conta própria ou obter um guia pessoal. Deus lhe deu um guia (a Bíblia) e um guia pessoal (o Espírito Santo) para a vida. Você já pensou no por que Jesus retornou ao céu após a ressurreição, em vez de apenas ficar aqui na terra? Ele poderia ter nos dado um modelo físico contínuo de como viver. Mas ele disse que era melhor Ele ir: “É bom para vocês que eu vá. Se eu não for embora, o ajudante não virá até vocês. Mas se eu for, eu o enviarei a vocês.” (João 16:7). Quando Jesus estava fisicamente presente na terra, Ele estava limitado a um local, onde quer que seu corpo físico estivesse naquele momento. Mas o Espírito Santo pode estar em toda parte. Ele está em todos os seguidores de Jesus, ajudando todos nós ao mesmo tempo. Uma das coisas mais importantes que você pode aprender na vida é como ser guiado pelo Espírito Santo. Ao viajar pela vida, não faça isso por conta própria. Certifique-se de ter o Espírito Santo como seu guia. Conheça a voz Dele e siga aonde Ele o levar.

ORAÇÃO:
Pai de amor e graça, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, muito obrigado pelo Seu Santos Espírito que tem nos guiado em todo o tempo ao caminho da verdade. Peço ao Senhor que continue nos guiado em todo o caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...