quinta-feira, 28 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Um coração sadio é vida para o corpo, mas inveja é podridão para os ossos.

-- Provérbios 14:30

REFLETINDO:
Ouvi falar de um pescador de caranguejo que carregava suas capturas em um balde aberto. Quando alguém perguntou se ele estava preocupado com a saída dos caranguejos, ele disse: "Não, no momento em que um desses caranguejos começa a subir, os outros se levantam e o puxam de volta". Isso lembra de como as crianças podem ser. Na mente delas, tudo tem que ser igual. Se você der um presente a uma, elas esperam que você o dê as outras. Muitas pessoas tem o desejo de prevalecer sobre outras pessoas. É alguém que não suporta ser superado e inveja o sucesso e a posição dos outros. É alguém que sempre quer ser o número um. Se você contar uma história, eles contarão uma história melhor. Se você falar de uma conquista, eles terão uma conquista melhor, pelo menos em suas mentes. A inveja atira no outro, mas você quem fica ferido. Temos que ter muito cuidado com esse pecado. Não seja assim. Em vez disso, concentre suas energias em se tornar mais parecido com Jesus Cristo.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, perdoe-me por deixar meu coração muitas vezes tomado pela inveja. Nos ajude a entender que tudo que temos foi o Senhor quem nos presenteou. Obrigado por tudo que o Senhor tem me dado. Eu oro m nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...