terça-feira, 19 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Os céus declaram a glória de Deus; os céus proclamam o trabalho de suas mãos. Dia após dia eles derramam fala; noite após noite, eles revelam conhecimento.

-- Salmos 19:1-2

REFLETINDO:
O rei Davi foi um homem que experimentou os altos e baixos da vida. Ele conhecia épocas de grande ocupação, bênção e vitória, e também épocas de desespero, tristeza e culpa. No entanto, apesar de tudo, o coração de Davi foi sustentado por uma perspectiva correta no Senhor. Como ele fez isso? Bem, acredito que é porque Davi sabia fazer uma pausa e elogiar a Deus. Às vezes, Davi parava para prestar atenção na criação do Senhor e louvar a poderosa obra das Suas mãos. Essa prática não apenas lembrou a Davi seu humilde lugar na criação, mas também a autoria e autoridade de Deus sobre a criação, sua vida e suas circunstâncias. A perspectiva importa. Jesus superou as circunstâncias. Ele passou por seus momentos de bênção, luta contínua, tristeza dolorosa, tensão financeira, incógnitas emocionantes. Ele superou tudo, e é Ele, o Criador do céu e da terra, que nos mantém hoje. Meus amigos, é uma verdade que vale a pena fazer uma pausa para lembrar. Esta é uma verdade digna de nosso louvor. E essa é uma verdade que vale a pena procurar.

ORAÇÃO:
Pai de amor e graça, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, Tu és nosso Senhor e soberano sobre todos. Eu desejo louvá-lo como a criação faz. Perdoe-me pelos momentos em que me tornei míope em meus próprios pensamentos, e lembre meu coração de olhar para Ti primeiro hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...