segunda-feira, 25 de maio de 2020


VERSÍCULO:
Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam.

-- 1 Coríntios 10:12-13A

REFLETINDO:
Alguns cristãos veem uma pessoa cair em pecado, mas deixam de reconhecer que eles também podem tropeçar. Isso é perigoso. Satanás os tem exatamente onde ele os quer: enganados por um falso senso de confiança. Três inimigos estão constantemente trabalhando tentando nos derrubar: o diabo, seu sistema mundial e nossa própria carne traiçoeira. Embora os crentes tenham uma posição justa diante de Deus, cada um de nós, como Paulo, deve reconhecer um problema interno: "o pecado que habita em mim". Satanás tira pleno proveito dessa fraqueza, atraindo-nos com tentações carnais. Ele alimenta nosso orgulho, para que fiquemos cegos para nossa própria vulnerabilidade a tropeçar. Os cristãos precisam estar continuamente em guarda. Como a ignorância, da natureza do pecado, das estratégias do Inimigo e de nossas próprias áreas de fraqueza, nos prepara para o fracasso, não podemos nos dar ao luxo de ser descuidados em nosso pensamento. Sempre que você se encontra redefinindo ou racionalizando o pecado, perde sua sensibilidade ao Senhor. A Palavra de Deus deve sempre encher nossa mente e direcionar nossos passos de volta ao Senhor.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, peço perdão por inúmeras vezes achar que sou melhor que o outro e achar que não cairei em pecado como meu irmão. Ajude-me a reconhecer e caminhar em retidão de caráter diante do Senhor. Eu oro m nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...