quarta-feira, 27 de março de 2024

VERSÍCULO:

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.

-- João 17:20

REFLETINDO:

Depois de lavar os pés dos Seus discípulos e comissioná-los a sair pelo mundo, Jesus compartilhou Seus pensamentos íntimos. Ele os ajudou a ver como seria essa tarefa e os tipos de problemas que enfrentariam. Ele ajudou os homens a entender o que significava “reino de Deus” e por que Ele deveria deixá-los por um tempo. Ele prometeu que o Consolador estaria com eles. E embora Jesus tenha dito que eles certamente teriam problemas, Ele então os encorajou, pois Ele havia vencido o mundo. Você consegue se imaginar sentado naquela mesa, comendo aquele jantar e olhando nos olhos de Jesus enquanto Ele compartilhava o Seu coração? Então, Jesus orou uma última vez por Seus amigos. E não só isso, Ele também orou por todos os que cressem com base em sua palavra no futuro. Amigo, isso significa você. Jesus estava orando por nós, e nós temos Suas próprias palavras. O que poderia ser mais precioso? Naquela noite terrível, a última noite de Jesus antes de morrer, a única coisa que Ele pediu foi que permanecêssemos unidos. Para que estejamos unidos em amor para que o mundo inteiro reconheça Jesus em nós. É um convite sagrado, tão importante hoje como o foi naquela época.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por tão grande salvação através de Jesus. Obrigado por me apresentar o Evangelho após milhares de anos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...