quarta-feira, 20 de março de 2024

VERSÍCULO:

Dediquem-se à oração, mantendo-se nela alertas e com atitude de ação de graças.

-- Colossenses 4:2

REFLETINDO:

Jesus muitas vezes escapulia para passar momentos tranquilos com Seu Pai. Se o Filho de Deus precisava de um tempo de oração, então certamente não poderíamos viver bem sem Ele. Quando estamos esgotados espiritual, emocional ou fisicamente, ficamos suscetíveis ao desânimo. A perda de confiança é logo seguida pela dúvida. Um crente imerso em oração e leitura das Escrituras encontrará segurança no poder e na presença de Deus. Josué foi exortado a meditar na Lei, porque seu sucesso dependia de seguir a vontade de Deus (Josué 1:8-9). Manter o Senhor no centro do nosso foco, juntamente com a leitura regular da Bíblia e a oração, aumenta a confiança. Mas alguém que questiona a Sua fidelidade procurará refúgio em todos os lugares, exceto nessas disciplinas. Abandonar a oração causa um declínio, mas a direção pode ser revertida a qualquer momento. É simples: confesse sua falta de oração e então priorize o tempo regular de silêncio com Deus. Nesses momentos de comunhão, Ele aliviará os fardos, oferecerá encorajamento e encherá você de confiança.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Espírito Santo me ajude nas minhas orações. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...