segunda-feira, 25 de março de 2024

VERSÍCULO:

Mas tínhamos de comemorar este dia feliz, pois seu irmão estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!

-- Lucas 15:32

REFLETINDO:

A ressurreição de Jesus, o cerne do evangelho, também nos promete a ressurreição. Quando Ele voltar, ressuscitaremos da morte física (1 Tessalonicenses 4:16). Mas o Senhor promete mais, o que é descrito na história do Filho Pródigo. Depois de receber a herança, o filho presumiu que poderia escolher a vida que desejasse. Em vez disso, ele desperdiçou tudo, o que é a definição de pródigo, e acabou com uma vida mais parecida com a morte. Sem dinheiro e sozinho, ele finalmente “caiu em si” e percebeu que a vida plena que ele tanto desejava o aguardava em casa. Uma grande necessidade motivou o jovem a voltar para casa, mas ele não presumiu que uma vida plena seria restaurada; ele esperava apenas a existência de um servo. Mas o pai, demonstrou amor em seu retorno. Sempre que escolhemos o caminho da morte e nos encontramos num “país distante” espiritual, podemos lembrar-nos da história do pródigo. Tal como ele, podemos responder à mudança de coração dada pelo Espírito que nos leva para casa. A graça extravagante do Pai aguarda todos os que retornam.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos dar a Sua graça através de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...