sexta-feira, 1 de março de 2024

VERSÍCULO:

Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

-- Lamentações 3:18,22

REFLETINDO:

Todos nós passamos por um momento em que nossas vidas parecem estar desmoronando. Perdemos emprego, relacionamento desmorona, alguém morre, a saúde piora. Nessas alturas, somos tentados a pensar que Deus nos abandonou, mas Ele não o fez. O profeta Jeremias estava no mesmo barco quando escreveu o livro de Lamentações. O seu país, Judá, sofreu uma crise económica e foi aterrorizado por um inimigo estrangeiro. Ele testemunhou incríveis desumanidades cometidas contra seu povo. Por onde Jeremias começou suas lamentações? Ele contou a Deus como se sentia. Jeremias sentiu como se Deus o tivesse esquecido. Mas Jeremias não ignorou o que estava sentindo. Ele não adoçou a situação. Ele disse a Deus o que estava em seu coração. Na verdade, Jeremias passou cinco capítulos dizendo a Deus o que pensava sobre a situação. Se você engolir suas emoções, você apenas se machucará. Em vez disso, descarregue suas emoções em Deus. Ele quer que você saiba que Ele pode lidar com sua raiva, suas queixas e sua dor. Então diga a Ele como você se sente. Sua honestidade e humildade com Ele serão o início de sua cura.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, venho diante de Ti humildemente e confesso as minhas queixas e emoções, ajuda-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...