terça-feira, 26 de março de 2024

VERSÍCULO:

Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?

-- João 11:25-26

REFLETINDO:

A ressurreição de Jesus mudou tudo. Dividiu a história em DC e AC. É o evento mais importante da história humana. E isso prova três coisas. Primeiro, a ressurreição prova que Jesus é exatamente quem afirmava ser. Ele disse repetidamente que era o Filho de Deus que veio para morrer pelos nossos pecados. E ele fez exatamente isso. Segundo, a ressurreição prova que Jesus cumpre as suas promessas. Jesus disse aos seus discípulos que ele seria “morto e no terceiro dia ressuscitaria”. Como Jesus cumpriu essa promessa, você pode confiar nas outras promessas da Palavra de Deus. Terceiro, a ressurreição prova que existe vida após a morte. Por causa da ressurreição de Jesus Cristo, temos esperança para o futuro. E é uma esperança que não decepcionará. Onde mais você conseguirá uma promessa como essa? Em lugar nenhum! Quem mais pode dar isso a você? Ninguém! Se você não receber isso de Jesus, você não o terá. Esse é um benefício incrível e está disponível para você hoje. A Boa Nova é que a morte e ressurreição de Jesus nos dão acesso a Deus. Só podemos chegar ao céu confiando em Deus por meio de seu Filho, Jesus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu creio na ressurreição de Jesus e que todo aquele que Nele crer não morrerá eternamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...