quarta-feira, 6 de março de 2024

VERSÍCULO:

E calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.

-- Efésios 6:15

REFLETINDO:

O conflito faz de você um alvo fácil para os ataques de Satanás. Não importa se o seu conflito é com Deus, com outras pessoas ou até com você mesmo, isso abrirá todas as áreas da sua vida aos ataques de Satanás. Você não quer isso. Se você está lutando contra si mesmo, contra os outros ou contra Deus, você não pode lutar contra o que Satanás está fazendo no mundo. Não se pode travar eficazmente uma guerra em múltiplas frentes. Você nunca foi feito para fazer isso. Todos os níveis de conflito fazem com que você procure apoio e uma base firme, como se estivesse sendo sugado por areia movediça. Paulo está escrevendo sobre três aspectos diferentes da paz: consigo mesmo, com os outros e com Deus. Isso se chama reconciliação e você precisa dela em todas as áreas da sua vida. Se você acordar todas as manhãs em paz consigo mesmo, com Deus e com os outros, então você se encontrará em uma posição sólida. Você será capaz de permanecer forte contra os ataques de Satanás. Quando nos preocupamos, significa que alguma área de paz relacional está fora de sincronia. E isso significa que você está descalço. Você não está permitindo que a paz que vem do conhecimento da Palavra de Deus assuma o controle.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a calçar os sapatos da verdade do Evangelho. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...