sexta-feira, 15 de março de 2024

VERSÍCULO:

Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos.

-- Tiago 1:22

REFLETINDO:

O texto de hoje nos ensina a importância da intencionalidade em nossa jornada de fé. Como cristãos, recebemos muitas informações, como sermões, livros e podcasts, para nos ajudar a crescer na nossa fé. No entanto, é no fazer por outras palavras, na nossa resposta intencional, que a nossa fé verdadeiramente ganha vida. Assim como podemos plantar e cultivar uma semente para dar frutos, a nossa fé requer uma ação intencional. Ouvir a Palavra é o começo, mas vivê-la é a prática da nossa caminhada cristã. Quando aplicamos as verdades de Deus à nossa vida, tornamo-nos um vaso do Seu amor e graça para aqueles que nos rodeiam. Isto envolve perguntar-nos como podemos incorporar a Palavra de Deus através das nossas ações. Afinal, é através de demonstrações de consideração, perdão e amor que damos testemunho da nossa fé. Considere maneiras de viver sua fé de maneira proposital. Pequenos atos de bondade, palavras de encorajamento e momentos de oração podem ter um impacto profundo. E quanto mais essas coisas se tornarem seu objetivo, mais você experimentará intimidade em seu relacionamento com Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que eu possa ser um praticante intencional da Sua Palavra, para que muitos vejam o quanto ela transforma minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...