segunda-feira, 4 de março de 2024

VERSÍCULO:

Ela, muito angustiada, orou ao Senhor e chorou amargamente.

-- 1 Samuel 1:10

REFLETINDO:

Quando estamos com dor, pode ser fácil nos afastarmos daqueles que mais se importam conosco, incluindo o Senhor. Ana, nosso personagem de hoje, mesmo sofrendo e decepcionada por não ter um filho, continuou a recorrer a Deus. Um dia depois de Ana chorar diante de Deus, “o Senhor lembrou-se dela”. Ela tinha fé em Sua bondade e acreditava que Ele responderia ao seu pedido. Ela convidou Deus para encontrá-la em meio à sua dor e Ele o fez. Mais tarde, quando deu à luz o filho, Ana deu-lhe um nome nascido tanto da dor como da redenção da sua experiência: Samuel, que significa “Deus ouve”. Ver a resposta direta de Deus à sua oração deu a Ana a fé necessária para devolver a Deus o que ela mais desejava: seu único filho. O exemplo de Ana mostra-nos que o envolvimento com Deus pela fé requer mãos abertas, tanto para receber como para se entregar. Quer recebamos ou não o objeto do nosso desejo, a promessa da presença de Deus é o maior presente que Ele nos dá e nunca nos será tirada. Deus vê e se importa com cada lágrima que cai. Através da história de súplica e entrega de Ana, descobrimos que até as lágrimas semeadas em amargura podem tornar-se sementes de redenção.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me encontrar em meio aos meus problemas e aflições. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...