terça-feira, 12 de março de 2024

VERSÍCULO:

E Sansão orou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos.

-- Juízes 16:28

REFLETINDO:

Um pouco da história de Sansão. Como parte do voto que seus pais fizeram ao Senhor, o cabelo de Sansão nunca foi cortado. Quando Dalila finalmente extraiu o segredo de sua força sobre-humana, ela trocou a informação por uma quantia considerável de prata e conspirou com seus líderes filisteus. Dalila então cortou o cabelo de Sansão para que os inimigos pudessem emboscá-lo, cegá-lo e aprisioná-lo. Foi nesse estado de humilhação que Sansão descobriu que o cabelo não era a fonte de sua força, afinal, Deus era. E nos momentos finais de sua vida, Sansão cumpriu a promessa que Deus fez aos seus pais antes de seu nascimento: Ele derrubou os filisteus no assento de sua adoração idólatra. O ato final de Sansão é um lembrete poderoso: enquanto estivermos vivos, não será tarde demais para cumprir os propósitos do Senhor para nós. Portanto, se você se sente desesperado ou acha que cometeu erros demais para ser útil a Deus, pense novamente. Não importa quem você é ou de onde vem, você é precioso aos olhos de Deus. E Seu objetivo é moldá-lo à imagem de Seu Filho e trabalhar através de você para revelar Sua glória.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eis-me aqui para cumprir Seus propósitos em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...