terça-feira, 2 de abril de 2024

VERSÍCULO:

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei.

-- 1 Reis 3:5

REFLETINDO:

Imagine se Deus aparecesse e dissesse: “O que você quer? Peça e Eu darei a você.” Como você responderia? A maioria de nós pediria a segurança dos entes queridos, dinheiro para satisfazer as nossas necessidades ou uma vida longa e saudável. Salomão pode ter ficado tentado a citar algo semelhante, mas fez um pedido diferente. O que ele queria era um coração compreensivo para poder servir bem o povo de Deus. A vida de Salomão foi cheia de necessidades e desejos pessoais não muito diferentes dos nossos. Mas quando lhe foi dada a oportunidade de pedir qualquer coisa a Deus, ele priorizou as preocupações do Senhor. Deus ficou tão satisfeito com o pedido que deu a Salomão não apenas sabedoria, mas também riquezas e honra. Deus não necessariamente dará riqueza, influência ou vida longa porque colocamos Suas prioridades em primeiro lugar, mas Ele sempre será fiel para fornecer tudo o que precisamos de acordo com Seus propósitos. O coração de Salomão estava determinado a buscar o reino e a justiça de Deus, e o Senhor honrou isso de diversas maneiras. Quando fizermos nossas as prioridades de Deus, nós também teremos a oportunidade de vê-Lo trabalhar poderosamente em nossa vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha vida possa expressar a prioridade do Seu reino e Seus propósitos para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...