sexta-feira, 25 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Assim disse o Senhor dos Exércitos: Dispense a verdadeira justiça e pratique a bondade e a compaixão cada um para com seu irmão; e não oprimais a viúva ou o órfão, o estrangeiro ou o pobre; e não planejem o mal em seus corações uns contra os outros.
-- Zacarias 7: 9-10
REFLETINDO:
O casamento de justiça e bondade é algo poderoso! Muitas vezes, nossa cultura pode inclinar-se para uma dessas ideias em detrimento da outra. As pessoas pressionam por justiça, mas não demonstram compaixão por meio de ações. Isso pode nos levar a conversas acaloradas online ou encontros desconfortáveis ​​com nossa família que se tornam feios porque nossa paixão pela verdade e pela retidão começa a superar nossa disposição de mostrar bondade para os outros. Praticar a bondade e a compaixão começa em casa com sua família. Essa bondade deve se expandir para a comunidade. Devemos mostrar bondade para com a viúva, órfão, estrangeiro e pobre. Bondade e compaixão devem caracterizar todas as nossas interações. A bondade por si só não é suficiente, porque a bondade não trata dos assuntos do coração. Justiça é a força que descasca as camadas e revela mais do que apenas o que encontra os olhos para expor o quebrantamento. Mostre bondade e compaixão por todos enquanto busca a justiça. Deus queria de Seu povo mais do que práticas religiosas, era que fossem pessoas que pratiquem com justiça, amem a misericórdia e busquem o bem-estar público e a paz. Oremos para que Deus nos forneça a força e a sabedoria de que precisamos para casar a bondade e a justiça.
ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a Tua bondade e justiça possam ser expresso em minha vida para as famílias ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...