terça-feira, 29 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

-- Eclesiastes 12:13

REFLETINDO:

Quem nunca teve uma relação difícil com o GPS? Às vezes parece que nos leva para o lado errado. Há relatos de pessoas que seguiram um GPS e acabaram em lugares bem estranhos. Quando os israelitas deixaram o Egito, o sistema GPS deles era: eles se moviam quando o Senhor mandava, e eles foram para onde o Senhor mandou. Hoje, Deus nos dirige por meio de Sua Palavra. É o nosso GPS, por assim dizer, confirmado pelo Espírito Santo em nossos corações. Podemos encontrar tudo o que precisamos sobre Deus e sobre a vida nas páginas da Bíblia. O Salmo 1 resume isso para nós: “Oh, as alegrias daqueles que não seguem o conselho dos ímpios, nem andam com os pecadores, nem se unem aos zombadores”. Deus estabeleceu Seus parâmetros para nossa própria proteção. E à medida que envelhecemos, começamos a ver as repercussões das decisões que as pessoas tomaram quando eram mais jovens. Salomão, era conhecido por sua sabedoria. Com seus recursos ilimitados, ele decidiu ver por si mesmo tudo o que este mundo tinha a oferecer. Por fim, ele chegou à seguinte conclusão: “Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos, porque este é o dever de todos os homens”. Tudo se resume a isso: o caminho de Deus é o caminho certo.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por disponibilizar para nós a Sua Palavra, pois sem ela como poderíamos encontrar os desígnios da vida. Que o meu caminhar seja constante com a presença marcante do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...