quarta-feira, 16 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Se você permanecer em mim e as minhas palavras permanecerem em você, você pedirá o que deseja e será feito por você.

-- João 15:7

REFLETINDO:

Como nossas mentes podem ser transformadas? Isso acontecerá por meio do estudo da Palavra de Deus. Em Atos 17, Paulo e Silas foram investigados na sinagoga de Beréia que ouviram muito atentamente quando eles apareceram para proclamar a Palavra de Deus. Eu fico admirado que eles ouviram com atenção e verificaram o que eles tinham a dizer. Jesus disse: “Se você permanecer em mim, e as minhas palavras permanecerem em você, você pedirá o que deseja, e será feito para você”. A palavra permanecer significa plantar suas raízes profundamente em Cristo, absorvendo os nutrientes, crescendo a cada dia, permanecendo em um determinado lugar. É permanecer em comunhão com Ele. Isso significa que você estuda a Palavra de Deus. Isso significa que você memoriza. E, em última análise, significa que afeta seu pensamento, sua vida e tudo o que você faz. Precisamos priorizar em nossa vida a Palavra de Deus dessa forma. Quanto ao que pedirmos, acontecerá quando estivermos em harmonia com a vontade de Deus.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua Palavra está disponibilizada para nós. Sem essa Palavra não teríamos como discernir nossa caminhada e aprender a fazer a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...