quinta-feira, 3 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Oh, engrandece o SENHOR comigo, e vamos exaltar o Seu nome juntos.

-- Salmos 34:3

REFLETINDO:

Certamente não podemos tornar Deus maior, mas podemos percebê-Lo como maior em nossas vidas. O que pensamos de Deus pode ser ampliado. Como podemos fazer isso? Aquilo que você foca sua atenção parecerá maior, porque você está deixando ocupar seu pensamento. Objetos muito pequenos podem bloquear objetos muito grandes. Uma moeda na frente do seu olho pode bloquear a visão do sol. No entanto, o sol é infinitamente maior do que a moeda. É a posição em sua vida que determina o quão grande as coisas parecem para você. Quando as Escrituras falam de engrandecer a Deus, significa que eles estavam louvando a Deus e falando de Sua grandeza e bondade. Deus parece grande e capaz em seu pensamento? Se não, engrandeça-O! Os problemas que você enfrenta parecem gigantes? Remova sua atenção e foco deles, diminua-os e concentre-se no Senhor. Para diminuir o problema, amplie a solução. Quanto mais você foca no problema, maior pode parecer. Quanto mais você pensa sobre Deus, menor será o problema em comparação a Ele. Deus É maior do que qualquer situação que você enfrenta. Você só precisa perceber isso e parar de deixar o problema ser o seu foco. Louve a Deus e magnifique-O!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, exaltado e engrandecido seja o Seu nome. Obrigado por me ajudar a conhecer melhor a cada dia o Senhor através do Seu Santo Espírito. Que os problemas que enfrento sejam dissipados por Sua maravilhosa presença em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...