sexta-feira, 4 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?"

-- Neemias 6:3

REFLETINDO:

Em uma ocasião, os inimigos de Deus tentaram atrair Neemias para longe da reconstrução do muro, pedindo uma conferência para discutir suas diferenças. Eles queriam que ele fizesse uma pausa na construção e os encontrasse. Ele disse que estava fazendo um ótimo trabalho e não poderia descer para encontrá-los. Ele viu que o que ele estava fazendo era na realidade uma grande obra para Deus. Qualquer que seja a obra que Deus realmente tenha direcionado você a fazer, essa obra, não importa o que seja, é uma grande obra. Talvez seja cuidar de crianças, liderar um estudo bíblico, ajudar nos bastidores, cantar, tocar, orar, visitar. Qualquer trabalho dirigido por Deus é um grande trabalho. Não deixe o diabo desencorajá-lo a pensar que o que você está fazendo não importa. Sinta-se encorajado neste dia a buscar ao Senhor no que Ele deseja que você faça, e faça com todas as suas forças. Construir muros ao redor da cidade de Jerusalém pode não parecer muito espiritual, mas era para Deus. É o que Ele queria que Seu povo fizesse. Tenha como meta servir ao Rei todos os dias e fazer tudo para a Sua glória. Esse tipo de atitude de coração torna a tarefa mais mundana uma experiência espiritual que honra o Senhor Jesus e ganha recompensa no céu.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, tenho pensado que o que eu faço não importa. Sou culpado de dividir minha vida secular e sagrada. Percebo que tudo o que faço pode ser uma experiência espiritual, se o fizer para a Sua glória. Eu escolho fazer tudo para a glória do Senhor. Que privilégio servir a Ti, Jesus. Estou me apresentando para o trabalho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...