terça-feira, 8 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

No entanto, quem sabe se você veio ao reino para um momento como este?

-- Esther 4:14

REFLETINDO:

Você já se encontrou em um lugar onde não necessariamente quer estar? Você pensou: "Por que estou neste bairro com esses vizinhos?"; “Por que acabei nesta escola?”; “Por que acabei neste local de trabalho com esse chefe ou colega de trabalho?” Já lhe ocorreu que Deus o colocou exatamente onde está por um motivo? Na antiga Pérsia, uma bela jovem se tornou rainha em um momento estratégico da história do povo judeu. Um complô foi traçado para que todos eles fossem exterminados. O tio de Ester, Mordecai, mandou uma mensagem a ela: “Não pense em seu coração que você escapará para o palácio do rei mais do que todos os outros judeus. Pois se você permanecer completamente em silêncio neste momento, alívio e libertação surgirão para os judeus de outro lugar, mas você e a casa de seu pai irão perecer. No entanto, quem sabe se você veio ao reino para um momento como este?" (Ester 4:13-14). Lembre-se: Um pouco de luz ajuda muito. Uma vida pode fazer a diferença. Quem sabe se Deus não o colocou onde está por um tempo como este?

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a discernir este tempo onde estou agora. Preciso de Sua orientação e ajuda para realizar todos os propósitos que o Senhor tem para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...