quinta-feira, 17 de setembro de 2020

VERSÍCULO:


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

-- 2 Timóteo 4:7

REFLETINDO:
Houve um homem que teve a oportunidade única de ler seu próprio obituário. Um dia, durante seu café matinal, ele abriu o jornal e viu seu nome na coluna do obituário. Obviamente foi impresso por engano, mas o que realmente o angustiou foi o fato de ser lembrado como o homem que criou a dinamite. Ele pensou: “De todas as coisas pelas quais serei lembrado, será minha criação de algo que é usado para destruição”. Então ele decidiu fazer algumas mudanças em sua vida. O nome do homem era Alfred Nobel, e ele criou o Prêmio Nobel da Paz. Em 2 Timóteo 4, o apóstolo Paulo declarou seu legado. Sua vida turbulenta estava chegando ao fim, mas ele realmente fez a diferença. Por fim, está reservada para ele a coroa da justiça, que o Senhor, o justo Juiz, lhe dará naquele dia. Paulo não disse: “Eu corri a corrida”. Ele disse: “Terminei a corrida”. Não basta começar bem. Precisamos terminar bem. Não basta correr rápido. Precisamos correr rápido e por muito tempo. O objetivo é cruzar a linha de chegada e ter uma entrada abundante no reino de Deus. Você está participando de uma corrida. Continue correndo. Se você desacelerou, é hora de seguir em frente, pois você deixará um legado. Você será conhecido pelo quê? Sua vida pode fazer a diferença se você estiver no caminho certo.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meu legado a ser deixado seja para glorificar e exaltar Seu nome e influenciar as pessoas de maneira positiva. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...