segunda-feira, 7 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

E desejamos que cada um de vocês mostre a mesma diligência para a plena certeza da esperança até o fim.

-- Hebreus 6:11

REFLETINDO:

Este versículo nos diz que nunca devemos perder a esperança, o que é uma expectativa positiva. Não importa quantas falhas você experimente, nem quanto tempo se passou, não pare de esperar um resultado positivo no final. Qual é o fim? É quando você vê o seu desejo se manifestar ou quando você vê o que deveria ser o seu desejo final manifesto, estando face a face com Jesus. Até lá, continue tendo a expectativa de um resultado positivo. Muitas pessoas desistem e aceitam a derrota cedo demais. São como uma equipe esportiva que, pelo fato de não estar ganhando depois da primeira parte do jogo, decide jogar a toalha e nem jogar o resto do jogo. É sempre muito cedo para desistir quando você sabe que está indo na direção certa. Como você pode saber que está indo na direção certa? Seguindo as instruções e orientações da Palavra de Deus, e sendo guiado pelo Seu Espírito. Quando você está fazendo a vontade de Deus, continue, não importa o que aconteça. Continue a ter uma expectativa positiva porque Deus é bom e é fiel.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nestes dias difíceis e cheios de aflições e angústias, peço ao Senhor que continue enchendo meu coração de esperança. Que as minhas expectativas continuem sempre em Sua vontade direcionada por Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...