terça-feira, 15 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Imite-me, assim como também imito a Cristo.

-- 1 Coríntios 11:1

REFLETINDO:

Conta-se a história de um homem que queria se casar. Ele encontrou uma garota, se apaixonou e a levou para casa para conhecer seus pais. Mas sua mãe não gostou dela. Então ele saiu e encontrou outra garota. Ainda assim, sua mãe não gostou. Então ele encontrou uma garota que se parecia com sua mãe, falava como sua mãe e se vestia como sua mãe. Mas seu pai não gostou dela. Goste ou não, as pessoas estão fazendo avaliações sobre Deus de acordo com a maneira como vivemos como seguidores de Cristo. Ser discípulo é andar com Jesus de tal maneira que você pode dizer a outra pessoa: “Siga o meu exemplo”. Eu sei que erramos. Mas isso não nos dispensa de sermos exemplos. E se a igreja estivesse cheia de pessoas como você? E se todos os outros na igreja fossem exatamente como você? E se todos na igreja lessem a Bíblia quanto você? Seríamos uma igreja que estuda a Bíblia? E se todos na igreja adorassem a Deus assim como você? Seríamos uma igreja de adoração? E se todos na igreja doassem suas finanças quanto você? E se todos na igreja compartilhassem o evangelho como você? Como seria a igreja? E se outros crentes fossem como você? Como cristãos, devemos viver uma vida piedosa de tal maneira que possamos dizer, como o apóstolo Paulo fez: “Imita-me, assim como eu também imito a Cristo”.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a cada dia eu possa ser uma pessoa na qual as outras possam imitar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...