quinta-feira, 24 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.

-- 2 Timóteo 4:8

REFLETINDO:

Você está ansioso pelo dia em que Cristo retornará? O pensamento de Jesus voltando a qualquer momento faz seu coração pular de alegria? Ou treme de pavor? Acho que sua resposta é um bom teste decisivo de seu amadurecimento espiritual. Se sua vida está bem com Deus, então acho que você vai aceitar quando ouvir que Cristo pode voltar a qualquer momento. Vai se alegrar com isso. Escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo descreveu aqueles que aguardavam com grande expectativa o retorno de Jesus Cristo. Ele estava falando de crentes que estão levando uma vida que está correta diante de Deus, crentes que estão vivendo vidas que honram a Deus, crentes que estão prontos para o retorno de Cristo. Você está realmente pronto para a volta do Senhor? Nesse caso, isso afetará a maneira como você vive. Lemos em 1 João 3: 3: “E todo aquele que tem esta esperança Nele se purifica, assim como Ele é puro”. Isso simplesmente significa que você está vivendo uma vida correta. Você está preparado. Se você está vivendo assim, Deus promete a você uma coroa de justiça naquele dia final.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, acredito que este dia será maravilhoso e imensurável, meu coração se alegra em saber que a Sua volta colocará em ordem todas coisas e que estaremos juntos por toda a eternidade. Maranata! Ora vem Senhor Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...