segunda-feira, 28 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Mas Deus é meu ajudador.

-- Salmo 54:4

REFLETINDO:

Você já pesquisou a frase “mas Deus” na Bíblia? Você o encontrará em muitas situações interessantes onde Deus interveio. Veja a história de Noé, por exemplo. Será que ele começou a perder as esperanças enquanto ele e sua família balançavam naquela arca com todos aqueles animais após o Dilúvio? Gênesis 8:1 diz: ‘‘Mas Deus se lembrou de Noé...’’ Temos a história de José. Seus irmãos o venderam como escravo e pensaram que ele estava morto. Mesmo assim, Deus o preservou. Ele elevou José a uma posição de grande poder, na qual era responsável pelo suprimento de alimentos. Gênesis 50:20 diz: “Vocês pretendiam me prejudicar, mas Deus planejou tudo para o bem”. As vidas de Noé e José nos lembram que “para Deus todas as coisas são possíveis” Mateus 19:26. Talvez, como eles, você esteja em um lugar onde a única saída seja Deus. Você pode ter certeza disso: ‘‘Mas Deus é maior do que o seu problema e é seu ajudador’’. Ele sempre terá a última palavra.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por sempre ser meu ajudador. Obrigado porque o Senhor sempre se apresenta nos momentos onde eu não posso mais intervir. Obrigado pelos ‘’mas’’ em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...