sexta-feira, 18 de setembro de 2020

VERSÍCULO:

Foi pela fé que Abraão obedeceu quando Deus o chamou para sair de casa e ir para outra terra que Deus o daria como sua herança. Ele foi sem saber para onde estava indo.

-- Hebreus 11:8

REFLETINDO:

Acho que às vezes gostaríamos que Deus nos desse um plano detalhado de nossas vidas. Queremos saber com quem vamos casar, onde moraremos, qual será nossa profissão e quantos filhos e netos teremos. Mas Deus nos conduz um passo de cada vez. Precisamos dar esse passo antes que Ele revele o próximo. Um transformador do mundo chamado Abraão foi chamado por Deus para deixar sua terra natal, deixar seus parentes e ir para um destino desconhecido. Deus não disse a Abraão o que era e onde ficava aquela terra. Ele nem mesmo disse a Abraão onde ele e sua esposa Sara viveriam. Mas Abraão deu ouvidos a Deus. Ele fez as malas e não deixou nenhum endereço para envio. No final das contas, ele estava indo em direção a um destino celestial. Abraão tinha uma perspectiva eterna e mudou seu mundo. Precisamos de pessoas que vão mudar seu mundo hoje. Você quer mudar o mundo? Comece mudando o seu. O primeiro passo é a maturação da sua fé.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como às vezes é desafiador e difícil não saber o que irá acontecer em nossas vidas. Por isso, peço ao Senhor que aumente minha fé para poder aprender um passo de cada em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...